JARDIM DE INFÂNCIA

O Jardim de Infância é um serviço socio-educativo que recebe crianças entre os 3 e os 5 anos de idade. A equipa educativa das nossas salas de Jardim de Infância é formada por educadoras de infância e auxiliares de acção educativa, que diariamente recebem as crianças e as suas famílias de forma a responder às suas necessidades.

O espaço do Jardim de infância está preparado para receber cada criança de forma a estimular o seu progressivo desenvolvimento. As atividades desenvolvidas são planeadas de acordo com as orientações curriculares para o pré-escolar e as metas de aprendizagem definidas pelo Ministério da Educação.

O objetivo principal do Jardim de Infância é, em parceria com a família, promover o desenvolvimento global da criança facilitando a sua integração plena na sociedade.